Os terremotos continuam a ser relatados no mundo todo. Nesta postagem você vai ficar sabendo tudo sobre o forte terremoto que atingiu o Tadjiquistão e a China.
Na manhã desta quinta-feira (23), uma série de terremotos sacudiu o Tadjiquistão, sendo o mais forte deles de magnitude 6,8, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os terremotos foram sentidos na capital Dushanbe, mas seu epicentro foi no leste do país, próximo à fronteira com a China.
Embora a área seja pouco povoada, abriga o lago Sarez, que pode inundar vastas áreas em vários países. Até o momento, não há relatos de danos ou vítimas.
No entanto, a China também registrou o terremoto em seu território, com uma magnitude de 7,2, segundo a TV estatal China Earthquake Networks Center (CCTV). O tremor foi fortemente sentido em algumas áreas da região ocidental de Xinjiang, incluindo Kashgar e Artux.
Embora o fornecimento de energia e a comunicação tenham permanecido normais em Kashgar, o departamento ferroviário de Xinjiang suspendeu os trens de passageiros que circulam entre Aksu e Kashgar. As autoridades locais estavam inspecionando pontes, túneis e equipamentos de sinalização.
Também não há relatos de danos ou vítimas na China até o momento. Ainda assim, é importante ficar atento às atualizações e tomar medidas de precaução caso necessário.
Recentemente, terremotos vem ocorrendo com muita frequência, inclusive aqui no Brasil. No vídeo abaixo você vai encontrar uma explicação para os recentes terremotos no Brasil e no mundo todo.
Comments