top of page

Frente fria e Temporais na Região Sul - Muita chuva chegando!

O mês de março começou com muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. Será que vai chover mais?


Chegamos ao meio de semana com a possibilidade de temporais e muita chuva em diversas cidades da Região Sul do Brasil. Tudo isso devido a movimentação de uma frente fria. Nesta postagem você vai ficar sabendo como fica o tempo na segunda metade desta semana.


De acordo com o site CLIMATEMPO a previsão é a seguinte:


O mês de março começou com muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. O estado do Rio Grande do Sul foi o que acumulou os maiores volumes nesta primeira semana do mês, devido à presença de um bloqueio atmosférico que permitiu o desenvolvimento de frentes frias e áreas de baixa pressão concentradas na Região.


Nesta quarta-feira (09), a frente fria já se afasta, mas a umidade que vem do oceano ainda mantém nuvens carregadas e céu nublado com chance de chuva logo cedo no leste catarinense. Os maiores volumes de chuva, no entanto, são previstos para as regiões de Jaguarão-RS e Santa Vitória do Palmar-RS e tem risco para temporais.


A madrugada permanece abafada com mínima em torno dos 20°C. À tarde, as máximas continuam altas, com sensação de tempo abafado e muito calor sobretudo no oeste do Paraná e de Santa Catarina.



Nova frente fria provoca temporais na Região Sul

Na quinta-feira uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão na costa gaúcha, muda o tempo sobre grande parte da Região. A chuva ganha mais força e há previsão de temporais nos três estados, inclusive nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.


A chuva acontece a qualquer momento na região de Uruguaiana, Campanha Gaúcha e planalto paranaense. O risco de temporais aumenta no oeste e leste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. A temperatura despenca na fronteira do Uruguai, mas ainda alcança máximas acima dos 30°C em Santa Catarina e no Paraná.





Atenção! A Climatempo alerta para chuva frequente e volumosa no decorrer do dia. Há risco de alagamentos, enxurradas, ventania e transtornos pontuais.


Confira o acumulado de chuva para os próximos dias no BR

Entre segunda (07) e terça-feira(08), vendavais, intensa atividade elétrica e acumulados elevados caíram sobre o Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina. Na noite de segunda-feira (07), em apenas 1h a região de Tijucas-SC acumulou 86mm de chuva, segundo dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Esta chuva foi consequência da passagem de uma frente fria pelo oceano, combinada ao calor e alta umidade.


😎 Conheça nosso curso Tudo Sobre Geografia, acesse: https://hotmart.com/product/curso-tudo-sobre-geografia-com-professor-bruno-barros/S65125043N

😎 Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tudosobregeografia

😎 Nosso Instagram: https://www.instagram.com/tudosobregeografia/


Assista ao vídeo a seguir, e veja como fica o tempo nesta semana.



Fonte: https://www.climatempo.com.br/noticia/2022/03/08/aumenta-o-risco-de-temporais-na-regiao-sul-do-brasil-4487

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page