top of page

Fuvest antecipa resultado do Vestibular 2021

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Lista de aprovados saiu na tarde de hoje, mas era esperada apenas para a próxima sexta-feira (19)


A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) soltou na tarde de hoje, 17 de março, a lista de aprovados no Vestibular 2021. O resultado foi antecipado, pois estava previsto apenas para a próxima sexta-feira (19).




Resultado Fuvest 2021


Conforme o calendário divulgado, os convocados devem fazer as matrículas das 8h do dia 19 de março às 16h do dia 23 de março. Veja abaixo os documentos que devem ser apresentados:


Uma fotografia recente

Cópia digitalizada de um documento de identidade oficial

Cópia digitalizada do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será das 8h do dia 29 até as 16h do dia 30 de março de 2021. Por sua vez, a lista da 3ª chamada será publicada em 05 de abril e a matrícula deverá ser realizada das 8h do dia 05 até as 16h do dia 06 de abril de 2021.


Vestibular


Mais de 130 mil estudantes se inscreveram no processo seletivo. Desse total, 13% não compareceram às provas da primeira fase, aplicadas no dia 9 de janeiro. Na ocasião, os vestibulandos responderam questões objetivas de conhecimentos gerais.


Nos dias 21 e 22 de fevereiro, os mais de 33 mil inscritos fizeram as provas da segunda fase, as quais foram compostas por uma redação, dez questões discursivas de português e 12 questões de disciplinas conforme o curso de escolha. No total, o indíce de abstenção foi pouco mais de 8%.


As provas da segunda fase foram consideradas exigentes e conteudistas por diretores e professores.




Vagas


O vestibular 2021 da Fuvest ofereceu 8.241 vagas em cursos ministrados pela Universidade de São Paulo (USP). Os campi situam-se nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.


Metade das vagas de cada curso de graduação é reservada para candidatos que estudaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino Na reserva de vagas consta o percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.


Saiba tudo sobre o vestibular da Fuvest


Concorrência


O curso de Medicina seguiu a tradição e continua sendo o mais procurado do processo seletivo. A carreira é oferecida em São Paulo e no interior, nas cidades de Ribeirão Preto e de Bauru.


Veja abaixo os cinco cursos mais procurados:


1) Medicina - 154,6 candidatos por vaga (c/v)

2) Medicina (Ribeirão Preto) - 129,1 c/v

3) Medicina (Bauru) - 78,4 c/v

4) Psicologia - 78,1 c/v

5) Relações Internacionais - 55,3 c/v


Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato e o site da Fuvest.


😎 Para mais informações acesse a lista de climatologia do professor Bruno Barros, no Passei Direto. Lá você encontrará vídeos e exercícios sobre este tema. O link para a lista dele é: https://www.passeidireto.com/perfil/prof-bruno-barros-tudo-sobre-geografia/


😎 Adquira o nosso curso de Geografia para o Enem e concursos no seguinte link: https://tudosobregeografia.kebook.vip/


😎 Adquira camisas com estampas exclusivas relacionadas a Geografia e Astronomia no seguinte link: https://www.lolja.com.br/creators/tudo-sobre-geografia/



Descubra como funciona o curso extensivo de Geografia para o Enem com o Professor Bruno Barros, do canal Tudo Sobre Geografia.




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page